sexta, 13 de dezembro de 2024
Câmara Municipal Convida a Imprensa para Cerimônia de Diplomação dos eleitos em 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
Foto: assessoria
A Câmara Municipal de Rondonópolis, através de seu presidente, Júnior Mendonça e demais vereadores, se reuniu na manhã desta quarta-feira (11), com o prefeito José Carlos do Pátio e representantes de instituições, órgãos e entidades que terão áreas para construção de suas sedes no Centro Político-administrativo (CPA) Parque dos Poderes Padre Lothar Bauchrovitz, em Rondonópolis.
Na oportunidade foi apresentado o projeto do Parque dos Poderes, com a infraestrutura já implantada e também foi anunciado o encaminhamento à Câmara Municipal dos projetos de lei que versam sobre as doações das áreas, de acordo com os projetos fica estabelecido um prazo de cinco anos para que as entidades e instituições façam as construções.
Um total de 17 instituições e entidades deverão ser beneficiadas com áreas doadas. Desde o Poder Judiciário, com a construção de um novo fórum, passando pela Câmara Municipal, o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, a Defensoria Pública da União, até os conselhos de classe e entidades.
O Parque dos Poderes de Rondonópolis foi pensado para concentrar as sedes dos poderes como o Executivo Municipal, com a construção do novo Paço Municipal, do Legislativo, com a nova Câmara Municipal, e o Judiciário, bem como abrigar órgãos como as polícias e entidades. A intenção é garantir a concentração dos órgãos político-administrativos em uma única região da cidade, facilitando assim, o acesso dos cidadãos aos mais diversos serviços.
O CPA também deverá contar com um centro gastronômico, praças, um lago e pistas de caminhada. Nos arredores também devem ser construídos hospitais e uma universidade privada. A construção da universidade já teve início.
Os projetos de lei com as doações das áreas para as 17 instituições e entidades foram enviados para a Câmara Municipal, onde serão analisados, discutidos e votados, autorizando ou não, o executivo fazer as doações.
sexta, 13 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
sexta, 06 de dezembro de 2024
quinta, 05 de dezembro de 2024
terça, 03 de dezembro de 2024