sexta, 13 de dezembro de 2024
Câmara Municipal Convida a Imprensa para Cerimônia de Diplomação dos eleitos em 2024
quinta, 11 de março de 2021
A Câmara de Vereadores de Rondonópolis é uma das primeiras do Brasil e a primeira de Mato Grosso, a aprovar a autorização para que o município posso integrar o consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19.
Os vereadores aprovaram na sessão da última quarta-feira (10), o projeto de Lei de autoria do executivo municipal que ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
A iniciativa aprovada é um dos passos importantes para que a cidade possa comprar vacinas contra a Covid-19. Em Mato Grosso, Rondonópolis e oito municípios aderiram o consórcio para compra das vacinas. A lista contém ainda Cuiabá, Cáceres, Primavera do Leste, Diamantino, Nova Xavantina, Brasnorte, Alto Araguaia e Nova Lacerda.
A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março.
A intenção da Frente Nacional de Prefeitos é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.
Medida Provisória (MP) 1026/21, que facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à imunização contra a covid-19, com dispensa de licitação e regras mais flexíveis para contratos.
sexta, 13 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
sexta, 06 de dezembro de 2024
quinta, 05 de dezembro de 2024