sexta, 13 de dezembro de 2024
Câmara Municipal Convida a Imprensa para Cerimônia de Diplomação dos eleitos em 2024
quinta, 19 de agosto de 2021
O vereador Investigador Gerson (MDB) tachou as cooperativas de trabalho que prestam serviços para a Prefeitura de Rondonópolis de “estelionatárias”. Segundo ele, os trabalhadores destas cooperativas estão há dois meses sem receber seus salários. As declarações contundentes do emedebista foram feitas ontem (18) durante a sessão da Câmara Municipal.
“Crime de estelionato exige quatro requisitos obrigatórios para sua caracterização: 1) obtenção de vantagem ilícita; 2) causar prejuízo a outra pessoa; 3) uso de meio ardil ou artimanha; 4) enganar alguém ou levá-lo a erro”, explica o vereador. “Estas cooperativas estão levando vantagem, causando prejuízos aos trabalhadores e usando de artimanhas em contrato onde recebem dinheiro público e não pagam os servidores. Ao olhar jurídico está tipificado como crime. É inadmissível isso em nossa cidade”, acrescentou o Investigador Gerson.
Conforme o parlamentar, existem duas cooperativas de trabalho que não estão honrando seus compromissos com os trabalhadores. “Além de pagar salários bem abaixo do mercado, estão atrasando os vencimentos, causando sérios prejuízos. A Prefeitura tem que tomar alguma medida extrema quanto a isso”, cobrou.
O vereador Investigador Gerson lembrou ainda que, atualmente, está na Casa de Leis um projeto prevendo alteração na Lei Orgânica do Município, onde prestadoras de serviços, como a Cooperativa Vale do Teles Pires (Coopervale) só poderão atuar em Rondonópolis garantindo os direitos trabalhistas para seus empregados.
No entanto, por meio de uma liminar concedida pela Justiça, a tramitação do projeto está paralisada até o julgamento do mérito da ação que pede o seu cancelamento. O projeto, inclusive, já passou por uma primeira votação e foi aprovado.
FONTE: JORNAL A TRIBUNA
sexta, 13 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
sexta, 06 de dezembro de 2024
quinta, 05 de dezembro de 2024