sexta, 13 de dezembro de 2024
Câmara Municipal Convida a Imprensa para Cerimônia de Diplomação dos eleitos em 2024
quinta, 09 de setembro de 2021
Em 1994, uma morte chocou os Estados Unidos, dando início a maior campanha de prevenção do suicídio
Quando a OMS escolheu a cor amarela para representar a luta contra o suicídio, muitos pensaram que fora uma escolha aleatória. Mas, pelo contrário, a decisão foi inspirada em uma história trágica da década de 1990 que serviu para motivar pessoas de todos os lugares do mundo a pedirem ajuda.
A história real que inspirou a cor amarela como símbolo da prevenção do suicídio envolve Mike Emme, um jovem que morava em Westminster, no Colorado, Estados Unidos. O rapaz era conhecido como Mustang Mike, pois havia comprado um modelo antigo do automóvel Ford Mustang, e trabalhou sem parar até recuperá-lo por completo; no fim, o pintou de amarelo, criando assim seu apelido.
Mike era apaixonado por seu carro e amado por seus amigos e família. Todos o viam como um garoto entusiasmado com a vida, engraçado e caridoso. Ninguém poderia imaginar o que ele, verdadeiramente, estava passando.
No dia 8 setembro de 1994, às 23:52 da noite, seus pais chegaram em casa e se depararam com uma cena que mudaria a vida de todos para sempre. Mike Emmeestava morto dentro de seu tão amado mustang amarelo, em decorrência de um tiro. Ao seu lado um triste bilhete: “Mãe, pai, não se culpem. Eu amo vocês. Com amor, Mike. 11:45 pm”.
TRISTE VER CORES AMARELAS SENDO ESTAMPADOS EM REDES SOCIAIS, PRÉDIOS, PRAÇAS, PLANFETAGEM E SEM A DEVIDA EXPLICAÇÃO CORRETA SOBRE O SÍMBOLO: LAÇO AMARELO.
sexta, 13 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
sexta, 06 de dezembro de 2024
quinta, 05 de dezembro de 2024