sexta, 13 de dezembro de 2024
Câmara Municipal Convida a Imprensa para Cerimônia de Diplomação dos eleitos em 2024
quarta, 08 de novembro de 2023
A vereadora Marildes Ferreira (PSB) teceu críticas ao secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo. Ela destacou que a situação do Hospital Regional é de calamidade pública e que falta investimentos na unidade de saúde e isso tem gerado prejuízos à população que necessita de atendimentos. “Ele (Gilberto Figueiredo) não gosta dessa cidade e nem da nossa região, ele não sai do gabinete dele para resolver os problemas”, disse a vereadora em tom áspero.
Marildes lembrou que somente na tarde desta quarta-feira (8) havia71 pacientes distribuídos entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital da Lions esperando vagas dentro do Regional para a realização de procedimentos cirúrgicos.
Fora isso, ainda de acordo com a vereadora há mais de 40 pacientes esperando há mais de 15 dias para realizar cirurgias, em leitos dentro do Regional. Ela disse, que por exemplo, chegou-se a fazer 25 cirurgias ortopédicas em um único dia. “Não tem mais espaço e até mesmo macas para atender pacientes na chamada vaga zero”, completou a vereadora, cobrando mais ação por parte do secretário.
Ela ainda disse que o Estado chegou a propor para que a Santa Casa assumisse 30 leitos do Regional. “O problema é que o Estado deve R$ 10 milhões entre UTIs e cirurgias de alta complexidade.
Marildes ainda lembrou que o secretário não atendeu a gestora da saúde do município, Ione Rodrigues. Ela também cobrou uma atuação mais eficiente da bancada local na Assembleia com relação a cobranças da Saúde no Estado. Ela lembrou que a maioria das cobranças partem dos vereadores. “Entramos no Regional para cobrar UTIs e somente depois é que os deputados apareceram”, disse.
sexta, 13 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
quarta, 11 de dezembro de 2024
sexta, 06 de dezembro de 2024
quinta, 05 de dezembro de 2024